Destaques
Tópicos
O avanço da vacinação no país começa a projetar uma nova realidade para o setor de eventos de cultura e entretenimento, o mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Em webinar realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), a pedido do vereador de Salvador Claudio Tinoco (DEM), o secretário das Subprefeituras da Cidade de São Paulo, Alexandre Modonezi, e o presidente da Salvador Turismo, Isaac Edington, apresentaram um cenário positivo para a realização do Carnaval 2022, uma das principais datas para o segmento.
Modonezi explicou que as festas, na capital paulista, devem ocorrer de forma descentralizada, com foco nos blocos. Já Edington garantiu que, se a vacinação atingir a maioria das pessoas acima de 12 anos nos próximos meses, haverá Carnaval. Intitulado de “Radar ABRAPE e Retomada dos Eventos nas Nossas Regionais”, o webinar contou, ainda, com a presença do gerente de ação cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), André Brasileiro, e a presidente do bloco de rua carioca Sebastiana, Rita Fernandes.
O diretor regional da ABRAPE, Waldner Bernardo, detalhou, durante o encontro, como funciona o Radar ABRAPE, uma plataforma que disponibiliza informações atualizadas sobre os decretos e regulamentos publicados por capitais e municípios, além de referências sobre como outros países estão gerenciando a questão. Além disso, reforçou a importância e os benefícios da realização de eventos-teste e a necessidade de que haja uma isonomia no tratamento do setor de eventos que, ao contrário de outras atividades semelhantes, continua com restrições de atuação.
#carnaval #eventos #abrape #vacinação